Compartilhe:

A labuta constante em busca de recursos para manter Obras Sociais.

A labuta contínua da nossa Presidenta Regina em busca de recursos para manter Obras Sociais.

O voluntariado as vezes nos defronta com a necessidade de enfrentar desafios de grande vulto.

É o caso por exemplo, da Presidenta da SERTE neste final de ano, solicitando a iniciativa de todos voluntários colaboradores, pensarem em possibilidades de trazer recursos, para obras sociais da serte e também a fim de cumprir compromissos entre outros o 13º dos 138 funcionários efetivos da Instituição.

Presidenta Regina em visitas, abrindo caminho para arregimentar recursos;

Presidenta Regina ‘SERTE’ sendo recebida pelo Presidente do ‘TJSC’ desembargador Rodrigo Collaço

O presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), desembargador Rodrigo Collaço, recebe a presidente da Sociedade Espírita de Recuperação, Trabalho e Educação (Serte), Regina Maria Gonzaga de Sampaio, e sua assessora, Maria Sônia. .

O presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), desembargador Rodrigo Collaço, recebeu na tarde da quinta-feira (14/11) a presidente da Sociedade Espírita de Recuperação, Trabalho e Educação (Serte), Regina Maria Gonzaga de Sampaio, e sua assessora, Maria Sônia. As representantes da entidade destacaram iniciativas de natureza filantrópica e educacional da Serte, que atende crianças e idosos em Florianópolis.


Como a organização é mantida por meio de doações e repasses de recursos públicos mediante convênios sem fins lucrativos,

a presidente da entidade manifestou interesse no projeto “Pequenas Infrações Gerando Grandes Transformações” do TJSC.

Foi a partir desta iniciativa que o Judiciário contribuiu com R$ 6 milhões para instituições públicas e entidades filantrópicas no último mês de setembro. “A prefeitura nos ajuda, temos convênio com três secretarias, isso faz com que a gente consiga tocar a instituição. Fazemos um trabalho que não pode parar”, apontou a presidente Regina Maria.


O desembargador Rodrigo Collaço explicou que o projeto do TJSC consiste na distribuição de valores recolhidos na aplicação de penas alternativas, a chamada verba pecuniária. Como novas edições devem ser lançadas, o presidente do TJSC observou que haverá oportunidades em futuros editais.

“A Serte é um nome muito respeitado. Tê-los como candidatos a receber parte deste recurso seria importante”, afirmou.
Também presente no encontro, o desembargador André Luiz Dacol reconheceu o papel social da organização e se colocou à disposição para compartilhar informações após o lançamento do próximo edital pelo TJSC. “A dedicação delas à Serte é como se fosse para a própria família, tanto em relação às crianças quanto aos idosos”

Créditos da reportagem para: https://www.tjsc.jus.br/web/imprensa/-/presidente-do-tjsc-recebe-visita-institucional-de-representantes-da-serte?inheritRedirect=true

em outro momento, presidenta Regina Gonzaga ‘SERTE’ com o presidente Fábio Deschamps da ‘FCB’

Em outro momento a presidenta Regina assina lista de espera para SERTE receber recursos da trimania, em apoio e através da FCB Federação Catarinense de Basquete………………………………………………..

Nota: A FCB Social também foi tema da apresentação, assim como os feitos da Federação Catarinense de Basketball na área já que é a única instituição esportiva do país que possui a Certificação de Entidades Beneficentes de Assistência Social na Área da Educação (CEBAS). 

Post Populares

Receba notícias da Serte