Compartilhe:

Descrição Lar dos Idosos

Conta com uma estrutura de hospedagem, alimentação, saúde, cultura e lazer.
São 56 idosos residentes, vindos de famílias carentes (57%), por causa de conflitos (8%), abandono (5%), sem família (21%) ou por conta própria (10%).
Cerca de 80% recebem visitas regulares dos familiares. Na maior parte dos casos, eles são encaminhados pelas famílias (68%) ou pela rede de apoio (Ministério Público, Gerência de Alta Complexidade etc.) Os homens (56%) são a maioria dos abrigados. Do total, 63% são alfabetizados. Cerca de 80% recebem até um salário-mínimo e o restante entre um e dois salários, referentes a aposentadoria (55%), pensão (9%) e outros benefícios (35%).
Os moradores contam com um conjunto de atendimentos de saúde, como: médicos, fisioterapeutas, psicólogos, dentistas, nutricionistas, enfermeiros e técnicos de enfermagem. O serviço de enfermaria inclui uma ala com equipamentos hospitalares e serviço de ambulância 24 horas.
A instituição oferece ainda uma série de terapias complementares, como acupuntura, reiki, aromoterapia, fitoterapia, hidroterapia, massagens, além de ginástica, caminhada, alongamento etc.
Os idosos também são envolvidos em várias atividades culturais, de lazer e socialização.

Post Populares

Receba notícias da Serte