Lar das Crianças

Lar das Crianças
Seara da Esperança

Com capacidade para 10 crianças, o Lar das Crianças Seara da Esperança é um refúgio para os pequenos que estão em situação de vulnerabilidade social.
Essas crianças chegam aqui encaminhadas pelo Conselho Tutelar e pela Vara da Infância e Juventude. São crianças que sofreram negligência, abuso, violência, que tiveram seus direitos violados. Aqui ficam provisoriamente até que a família se restabeleça, ou até que um membro da família apresente interesse na guarda. Em última instância, o poder familiar é destituído e são encaminhadas para família substituta, no caso a adoção.
Com estrutura adequada, profissionais qualificados e amor incondicional, a SERTE proporciona um ambiente seguro e acolhedor.
As crianças acolhidas convivem em período integral com outras crianças da comunidade atendidas no Educandário. Participam de atividades extracurriculares como dança, esportes, passeios, festas (aniversário, Páscoa, Dia das Crianças, Natal e outras datas comemorativas).

O Lar das Crianças conta com recursos da Secretaria Municipal de Educação, mas também precisa da sua ajuda para fazer mais. Você pode ser um doador mensal, ajudando com a quantia que está ao seu alcance. Com um pouquinho de cada um podemos fazer muito por todos.

Histórico
Em 1969 a SERTE incorporou as obras da Associação de Proteção à Maternidade e à Infância de Florianópolis, com sede na Cachoeira do Bom Jesus. Esta entidade mantinha um núcleo de assistência à infância e o Berçário Irmã Celina. Em decorrência da incorporação desse núcleo, a partir de 1971, a SERTE passou a abrigar crianças em risco social, sendo que o prédio próprio foi inaugurado em 29 de setembro de 1977.

Quer visitar o Lar das Crianças?

Agendamento

pelo fone: 98412.0360 ou 48 3215.0209

Veja como ser um voluntário

clique aqui