Florianópolis - SC - Brasil
Centro: +55 (48) 3228-2285 | Cachoeira do Bom Jesus: +55 (48) 3215-0200

Livro Os Novos Celtas

Sociedade Espírita de Recuperação, Trabalho e Educação

Livro Os Novos Celtas

Apresentação do livro Os Novos Celtas

Dia 07/12/2019 as 18:00 será colocado a venda por R$ 35,00 a unidade o livro Os Novos Celtas, em lançamento apresentado em palestra no CEIE ‘Centro Espírita Irmão Erasto, na Cachoeira do Bom Jesus‘, proferida pela própria autora Franciny Beatriz Abreu, e a renda integralmente doada para a Instituição SERTE.

Sobre o Livro Os Novos Celtas

Livro Os Novos Celtas – por Franciny Beatriz Abreu – três formatos de leitura – imagem.

 
“(… ) para o homem estudioso, não há nenhum sistema antigo de filosofia, nenhuma tradição, nenhuma religião que seja desprezível, porque todos encerram germes de grandes verdades que, embora pareçam contraditórias entre si, já que estão dispersas em meio a acessórios sem fundamento, são facilmente coordenáveis, graças à chave que o Espiritismo vos dá de uma infinidade de coisas que até aqui vos pareciam sem razão alguma, e cuja realidade está hoje demonstrada de maneira incontestável. Não deixeis de tirar temas de estudo desses materiais. Eles são riquíssimos e podem contribuir bastante para vossa instrução.”
 
(Pergunta  628, de O Livro dos Espíritos)

Algumas Questões do Livro os Novos Celtas

  • Quem foi a personalidade-alma Hippolyte Léon Denizard Rivail?
  • Por que, na codificação espírita, ele adotou seu nome druida Allan Kardec?
  • O que é Druidismo? O que é Espiritismo?
  • Qual a relação do Espiritismo com o Raio Céltico?
  • Por que o resgate da Sabedoria Ancestral é importante nesta Nova Era?
  • O que é a Era Psicológica, denominada por Kardec?
  • Quem são os Novos Celtas?
  • Estas são algumas das questões tratadas nesta obra, que traz ao leitor uma síntese didática e científica do druidismo, ao mesmo tempo em que une a história universal com os relatos espíritas, mostrando que no alvorecer desta nova Era, a chama céltica está sendo reacendida nos corações dos buscadores da Luz.

Druidismo e o Espiritismo

Esta obra visa a demonstrar a profunda e intricada relação existente entre o Druidismo Multimilenar e o Espiritismo Moderno. Por meio da pesquisa de obras espíritas, teosóficas e da História Universal, lendo-as com o manejo da intuição, ela foi escrita, com a “Vontade” de demonstrar – percorrendo as Eras da Humanidade neste Orbe – que o “Plano Divino de Evolução” está por detrás de cada momento histórico, desde seus primórdios, desde os “Tempos dos Druidas”.

Entre Eras remotas e a atualidade

Ao percorrer as Eras mais remotas da humanidade até o momento presente, acessando os registros existentes (escritos e não escritos: textos, monumentos, ruínas, sítios megalíticos, objetos encontrados em museus, etc.), sentimos a “Confiança” de estarmos (como conjunto) sendo guiados sempre em direção à Luz, à Sabedoria, porque…
 
Um dia, quando imbuídos de absoluto discernimento – sabedores e cumpridores das Leis Eternas da Vida e do Universo – já bem treinados pela “Escola das Vidas Sucessivas” neste planeta, passaremos a prestar o Serviço Devocional, a fim de colaborar para com a Evolução Espiritual da Humanidade Terrena, mantendo a corrente de auto-ajuda  (amorosa e harmoniosa), sustentáculo da Vida.

O Divino Mestre Jesus – Nosso Modelo e Guia

O sublime Mestre Jesus –  o mais excelso Ser que já encarnou neste orbe – e que se incumbe até os dias atuais da função de nosso governador planetário e sob os ditames divinos, guia (sempre com o auxílio amoroso da Hierarquia formada pela Grante Fraternidade da Luz), os destinos da humanidade terrena; sem, no entanto, interferir no desenvolvimento interno (expansão de consciência espiritual) e no livre-arbítrio de cada Ser; ao nos apresentar a Segunda Revelação, trouxe-nos, por meio do exemplo de sua Vida, A Lei do AMOR, qualidade divina que todos, sem exceção, precisamos despertar.

O Amor é a energia que move o Universo visível e invisível aos olhos terrenos e por isso é o primeiro atributo, a primeira qualidade divina a ser desperta em nosso Ser. Dela decorre as demais, e sem amor nada existe. Deus é Amor.

Nosso mestre Jesus e o Consolador

Por sua vez, Jesus, prometeu-nos o Paráclito, o Consolador, que viria nos “fins dos tempos” marcados pela providência divina, em Espírito, não em carne, trazer a Luz Espiritual para a humanidade. “O Consolador é, pois, no pensamento de Jesus, a personificação de uma doutrina soberanamente consoladora, cujo inspirador deve ser o Espírito da Verdade” e o Espiritismo realiza, como assevera Kardec, “todas as condições do Consolador prometido por Jesus. Não é uma doutrina individual, uma concepção humana; ninguém pode dizer que foi seu criador. É o produto do ensinamento coletivo dos Espíritos, ensino ao qual preside o Espírito da Verdade”.

Na Era do espírito

Assim, adentramos na “Era do Espírito”, do “Consolador Prometido”, inaugurada há um século e meio pelo movimento espírita, liderado por Kardec, porque agora já estamos “prontos” para absorver a “Verdade”, o que nos diz o “Espírito da Verdade”.
 
Porém, para bem absorvermos os ensinamentos espirituais profundos, e entendermos quem somos, de onde viemos e para onde vamos (autoconhecimento: somos todos UM, uma HUMANIDADE terrena), é essencial mergulharmos nos Ciclos, nas Eras, na História Universal, porque cada um de nós faz parte dela…
 
Desde há muito tempo… lá atrás….
 
Todos estamos envolvidos com os acontecimentos de outrora…  que hoje fazem parte da História Universal.

Livros da Autora Franciny Beatriz Abreu;

  • As Leis Divinas – publicado em 2017
  • Evolução ‘O Caminho Espiritual’ – publicado em 2018
  • Muitas Vidas Em uma Vida – publicado em meados de 2019
  • Os Novos Celtas – para sete de dezembro 2019

 

Comentários: 2

  1. Trata-se de uma Obra que recoloca a importancia dos celtas e druidas na historia da humanidade. Os ciganos da SERTE reencarnaram entre os celtas a partir do ano 1.000 d.c., junto com grupamentos ciganos. A importância da SABEDORIA foi por nós ali apreendida, mediante conceitos como liberdade, solidariedade e intuição, conectados a uma certeza de que o corpo e o espirito eram UNO. Excelente a pesquisa realizada e mais que isto, as conexoes criadas e propostas pela autora, que nos fazem ver de forma cientifica este momento da humanidade.

  2. O que somos no presente, nos remete a história. Nossas reencarnações do passado constroem o homem que somos hoje. Para os serteanos, sera relembrar o contato com os temas da liberdade, solidariedade, intuição fortemente radicada naquele povo que acreditava ser o corpo e o espirito UNO.
    Ler este livro e não só conhecer parte da saga cigana da serte, mas reconhecer a importância e contribuição deste povo na história da humanidade.

Adicione seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.